Home Extracampo Torcedores recordam discurso para pedir Diniz na seleção brasileira: “Diferenciado”

Torcedores recordam discurso para pedir Diniz na seleção brasileira: “Diferenciado”

Técnico do Fluminense é visto como capaz de viabilizar uma revolução no futebol do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de jamais ter conquistado títulos de expressão na carreira, Fernando Diniz, que renovou com o Fluminense, pode entrar na mira da CBF. Como o fim da trajetória de Tite foi decretado com a eliminação na Copa do Mundo, o cargo terá um novo comandante em 2023, motivo pelo qual o técnico do clube carioca vem sendo especulado ao lado de Dorival Júnior, Abel Ferreira e Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que a trajetória de Diniz seja alvo de contestação, seu estilo ofensivo e priorizando a posse de bola causaria um impacto na seleção brasileira. Neste cenário, uma entrevista de 2019, ao canal Desimpedidos, viralizou nas redes sociais. Como o técnico valorizou a essência do futebol nacional e criticou a influência vinda da Europa, seu nome passou a ser visto como ideal para o cargo.

“Futebol virou o esporte do povo e um traço muito forte da cultura do país. Os europeus desenvolveram algo para poder vencer. Os sistemas defensivos europeus dificultaram muito para que o brasileiro ganhasse da forma que ganhava. O erro que a gente cometeu foi beber da fonte do europeu achando que ia resolver o problema do brasileiro. Tem que ser uma coisa mais pensada. Como aproveitar melhor a característica dos nossos jogadores e do nosso povo?”, questionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo as reações envolvendo a possibilidade de Diniz assumir a seleção brasileira.

Better Collective