Home Futebol Torcedores do Palmeiras se revoltam com modelo de venda de Endrick: “É piada”

Torcedores do Palmeiras se revoltam com modelo de venda de Endrick: “É piada”

Atacante de apenas 16 anos surgiu como destaque nas categorias de base do Alviverde e pode jogar no Real Madrid em 2024

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A iminente venda do jovem atacante Endrick para o Real Madrid segue repercutindo entre os torcedores do Palmeiras, pelas mídias sociais. Com o negócio praticamente fechado entre as partes, os adeptos alviverdes agora estão na bronca com a presidente Leila Pereira em razão do modelo de acordo divulgado pela imprensa da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal AS, de Madrid, o clube merengue se prontificou a pagar a multa rescisória do craque, na casa dos 60 milhões de euros (R$ 330,6 milhões), mas com algumas condições. Desse montante, 35 milhões de euros seriam fixos e os 25 milhões restantes estariam condicionadas a metas, como premiações individuais, jogos e títulos conquistados.

Essa informação contraria a publicação feita pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferência internacional de jogadores, que foi ao ar nos últimos dias. Nela, o italiano explicou que os 60 milhões de euros por Endrick estariam garantidos, bem como os 12 milhões extras, referentes ao pagamento de um imposto na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Modelo de venda de Endrick irrita

Os torcedores do Palmeiras reagiram mal à notícia veiculada no AS, nesta segunda-feira (12). Pelas mídias sociais, os alviverdes questionaram a presidente Leila Pereira por mais transparência nesse possível negócio com o Real Madrid e disseram que, nesses moldes, o clube espanhol teria “passado a perna” no gigante de São Paulo.

PUBLICIDADE

“Se essa história for verdade, eu, na moral, desisto do futebol e vou tentar viver outra coisa”, desabafou um torcedor revoltado com os rumores em torno da transferência de Endrick. Outro, na mesma linha, disse que o jogador saiu “de graça” do clube: “Que negócio bizarro! Parabéns, diretoria patética que não sabe negociar”.

Better Collective