Home Futebol Reforços? Torcedores do Palmeiras divergem sobre utilização do dinheiro da venda de Endrick

Reforços? Torcedores do Palmeiras divergem sobre utilização do dinheiro da venda de Endrick

Palmeirenses discutem como valor astronômico pode agregar no clube

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quinta-feira (15), o Palmeiras e Real Madrid confirmaram oficialmente um acordo pelo atacante Endrick. A princípio, os merengues devem desembolsar cerca de 72 milhões de euros (R$ 409 milhões). Apesar dos valores não serem divulgados, Leila Pereira garantiu que se trata da maior venda da história do futebol brasileiro. O jovem de 16 anos permanece no Brasil até julho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, o jornalista Fabrizio Romano divulgou os detalhes da negociação. A equipe de Madri deve pagar 12 milhões de euros em taxas, 25 milhões de euros em metas e mais 35 milhões de imediato. Em suma, as cifras que entraram agora nos cofres do Palmeiras, giram em torno de R$199 milhões na cotação atual.

Dessa forma, nas redes sociais, os palmeirenses divergiram quanto a utilização do dinheiro. Um perfil no Twitter, disse que parte da quantia deveria ser prioridade na busca por Gustavo Scarpa. Vale lembrar que o craque do último Brasileirão deixou o clube no fim da temporada e o Alviverde ainda não anunciou reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, outro torcedor aproveitou o negócio para cutucar a escassez de contratações no time paulista. De acordo com o mesmo, o dinheiro seria utilizado em jogadores do Juventude e Goiás, uma crítica a reforços antigos como Carlos Eduardo e Rodrigo.

Entretanto, uma parcela da torcida pediu reforços mais específicos, o volante Wendel, que hoje atua no Zenit, seria o primeiro. Em seguida, o meia-atacante Martín Ojeda, do Godoy Cruz, também foi recomendado.

PUBLICIDADE

Base

Formado nas categorias de base do Palmeiras, eventualmente o atacante Endrick é mais um jogador com grande projeção na carreira. Bem como, Danilo e Gabriel Jesus, o último hoje defende o Arsenal, da Inglaterra. Sob o mesmo ponto de vista, uma torcedora sugeriu mais investimentos na categoria.

https://twitter.com/lorenastephany_/status/1603401787108577280?s=20&t=5fGhSPMZjrqlPXiyav-Kjg
Better Collective