Home Extracampo Torcedores rebatem discurso de Daniel Alves após queda do Brasil na Copa do Mundo: “Vergonha alheia”

Torcedores rebatem discurso de Daniel Alves após queda do Brasil na Copa do Mundo: “Vergonha alheia”

Lateral-direito mandou mensagem para Neymar e trecho acabou sendo criticado na web

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além da relação em campo, Neymar e Daniel Alves se tornaram grandes amigos fora dos gramados. Dessa forma, o atleta de 39 anos apoiou o camisa 10 após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, golpe foi sentido de uma maneira muito dura pelo craque da seleção. Mencionado seus troféus no futebol, o lateral-direito acredita que a importância da carreira está em impactar os torcedores por meio de exemplos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chorar é parte do processo, mas sorrir é o que faz com que lembremos de que todo o sacrifício valeu a pena. Ganhar, para mim, que sou considerado o maior vencedor da história desse esporte, significa inspirar pessoas. Assim como você faz. Os maiores troféus das nossas vidas sempre será as pessoas que consigamos impactar nessa sociedade através do nosso exemplo.

Deixa que doa, deixa que passe e volte pra sua missão!! Amo o seu coração meu irmão.”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após Daniel Alves se denominar como omaior vencedor da história” do futebol, o trecho chamou atenção nas redes sociais. Ainda que o jogador, de fato, seja o colecionador máximo de títulos, com 42 taças no currículo, a ausência da Copa do Mundo na lista ganhou destaque. Diante disso, os internautas citaram que a lembrança em relação ao número de conquistas poderia ter ficado de fora do recado.

Veja abaixo as reações de protesto em relação ao discurso de Daniel Alves.

Better Collective