Home Mídia Esportiva e bastidores Treta: Casagrande alfineta Tiago Leifert e diz que locutor dava “carteirada” na Globo

Treta: Casagrande alfineta Tiago Leifert e diz que locutor dava “carteirada” na Globo

Ex-jogador de futebol criticou a postura do locutor da Copa no Globobplay; confusão começou após declaração de Vampeta

Por Bruno Bravo Duarte em 07/12/2022 19:11 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O comentarista Casagrande alfinetou o jornalista Tiago Leifert, em sua coluna no UOL Esportes. De acordo com o ex-jogador de futebol, o locutor da Copa no Globoplay se beneficia por ser filho de um dos diretores do Grupo Globo.

“Piores são os covardes que curtem os ataques porque não têm personalidade e, muito menos, coragem de assumir uma própria opinião”, disparou.

A discussão entre os dois comunicadores começou com o pentacampeão Vampeta, que afirmou um certo descontentamento dos atletas da seleção de 2002 com Casagrande. O ex-goleiro Marcos chegou a criticar o ex-jogador, que rebateu de maneira irônica. Na ocasião, Tiago Leifert demonstrou apoiou ao arqueiro e o chamou de “ídolo de todas as torcidas”.

“Acho interessante quando se une a eles (ex-jogadores) um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor”, detonou Casagrande.

Outro fator abordado pelo ex-jogador de futebol foi uma possível tentativa de demissão por parte de Tiago Leifert. Segundo Casão, o ex-apresentador do Big Brother Brasil tentou prejudicá-lo em uma revista devido uma discordância entre assuntos relacionados a política e ao futebol.

“Quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No “eu” ou “ele”, foi Tiago quem saiu”, finalizou.

Os dois comunicadores possuem visões distintas acerca do esporte. Enquanto Casagrande destaca uma maior reflexão da desigualdade social dentro do futebol, Leifert encara a prática esportiva como um meio de entretenimento e lazer.

Exit mobile version