Home Futebol Vasco hoje: cinco titulares na Série B já deixaram o clube; veja a lista

Vasco hoje: cinco titulares na Série B já deixaram o clube; veja a lista

Vasco anunciou a contratação de Pedro Raul nesta sexta-feira, mas reformulação do elenco segue e cinco titulares de 2022 deixaram o clube

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Com a gestão da 777 Partners, o Vasco segue em processo de reformulação no elenco para a temporada 2023 do futebol brasileiro sob comando técnico de Maurício Barbieri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (16), o cruzmaltino empolgou a torcida com o anúncio oficial da contratação de Pedro Raul, um dos principais artilheiros do Brasileirão Série A.

Após passagem de destaque pelo Goiás na última temporada, o artilheiro retorna ao Rio de Janeiro para seguir sua carreira no futebol brasileiro. O primeiro clube de Pedro Raul na cidade carioca foi o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao elenco que garantiu o retorno à primeira divisão do Brasileirão, cinco jogadores titulares já deixaram o Vasco desde a intervenção do grupo norte-americano.


Vasco: jogadores de 2022 que deixaram o elenco

  • Thiago Rodrigues
  • Léo Matos
  • Danilo Boza
  • Yuri
  • Raniel

Cabe ressaltar que Thiago e Yuri estavam nos planos do Vasco para o elenco da próxima temporada e tinham renovação automática de um ano em caso de acesso à Série A.

O goleiro Thiago Rodrigues exigiu aumento salarial e acabou optando por não permanecer no elenco devido à falta de acordo nas discussões. Por outro lado, o volante Yuri aceitou proposta do futebol japonês.

PUBLICIDADE

Outros jogadores também deixarão o Vasco nos próximos dias: Alex Teixeira ainda não encaminhou a sua renovação de contrato e tudo indica que o titular deixará o elenco.

PUBLICIDADE

Além disso, os empréstimos de Bruno Tubarão, Luiz Henrique e Fábio Gomes encerraram em novembro e não  serão renovados, de acordo com informações da imprensa carioca.

Better Collective