O Vasco ainda quer mais reforços para mostrar a força de seus novos parceiros (a 777 Partners) no mercado da bola;. Um dos jogadores pretendidos pelo Cruzmaltino é o meia-atacante Vina, do Ceará, que tem despertado o interesse de muitos no mercado.
Mas as negociações entre o Gigante da Colina e o Vozão pelo atleta não tem andado do jeito esperado, segundo o site Goal. As conversas estão travadas neste momento e não há previsão de retomada. Ainda assim, há uma visão otimista dentro da diretoria vascaína para tentar fechar a negociação de forma positiva.
Residem nos salários os problemas que impedem que Vina possa ser jogador vascaíno. Não houve uma acerto até o momento em relação os valores e também sobre a compensação financeira que o Ceará reivindica para negociar o jogadores com o Cruzmaltino. O time cearense quer receber algum valor por negociar o meia-atacante, algo que os cariocas não querem dispor de grandes pagamentos para isso.
Por conta de tal impasse, Vina voltou aos treinos no Ceará pela reapresentação do time para a temporada 2023. O atleta participará dos trabalhos e dos treinos do Vozão até resolver sua situação. Com a queda de investimentos por causa do rebaixamento para a Série B, o time não poderá arcar com grande parte dos salários do atleta, estes estimados em R$ 500 mil por mês.
⚠️ Vasco ainda não chegou a um acordo pela contratação de Vina, atualmente no Ceará.
Longe de um desfecho na negociação, o clube travou as conversas para a chegada do meia e adota compasso de espera para tentar um novo avanço.
🗞 @thirfernandes
📸 Felipe Santos | @CearaSC pic.twitter.com/wjqNjuiBNd— Central da Bola (@futebol_pontual) December 21, 2022
Por enquanto, espera-se pela retomada as conversas entre os dois times para que o meia-atacante saiba aonde irá jogar na próxima temporada. O Gigante da Colina anseia o atleta para reforçar a equipe treinada por Maurício Barbieri, que deu já o aval para sua contratação.

