A Diretoria do Vasco da Gama já tem negociações avançadas com os representantes de Léo Pelé. O jogador era do São Paulo, mas gostou da proposta do Cruzmaltino após ter pedido para sair por conta de uma proposta para o futebol francês que não foi aceita pelo clube do Tricolor Paulista, confira detalhes.
Léo Pelé no Vasco
Vasco fez uma proposta de compra com São Paulo para contar com o defensor no seu elenco. Segundo o ESPN, o clube do Morumbi procura um acordo de aproximadamente R$15,9 milhões para ficar com o jogador.
Acontece que, parte da saída do jogador era após um desgaste com a Diretoria desde a janela de transferências no meio do ano. O jogador recebeu uma proposta do Angers, do futebol francês e o SPFC não o liberou por considerá-lo essencial para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Por outro lado, o Vasco investiu no jogador após conquistar o seu acesso à Série A. Posteriormente, foi comprado pelo grupo 777 Partners e se tornou SAF. Como parte do grupo de jogadores para tornar a equipe mais competente para os novos desafios.
Números do jogador no São Paulo
O jogador de 26 anos foi um dos grandes titulares no São Paulo na temporada de 2022. Além disso, foi o atleta que mais defendeu o clube na temporada, com 58 partidas e uma assistência. Em 2021, o defensor também teve o mesmo número de partidas com 58.
Cabe mencionar que, Léo Pelé estava no São Paulo desde 2019, quando foi contratado junto com o Fluminense. Desde sua contratação pelo time do Morumbi, defendeu o elenco em 169 partidas, sem gols, mas eficiente em todas as temporadas, e conquistando apenas o Campeonato Paulista em 2021.

