Desde o encerramento do Brasileirão Série B e o retorno garantido à primeira divisão do futebol brasileiro, o Vasco anunciou três reforços para o elenco da temporada 2023.
Sob comando do novo técnico Maurício Barbieri, o clube comandado pela gestão da 777 Partners aproveitou o mercado da bola para a contratação de um volante de 22 anos.
Patrick de Lucca chegou após duas temporadas e meia no Bahia e foi uma das primeiras contratações da SAF do cruzmaltino, que aproveitou o fim de contrato para o acerto sem custos.
O Bahia chegou a abrir negociações de renovação de contrato nas últimas semanas, mas não houve acordo com o clube baiano, despedindo-se do Nordeste após dois anos.
Novo reforço do Vasco, Patrick formou-se no Palmeiras
Patrick de Lucca foi formado no Palmeiras até a categoria sub-20, mas a estreia ocorreu no São Paulo como zagueiro. Quando transferiu-se para o Bahia, em 2020 atuou como volante, sendo lançado no profissional pelo técnico Dado Cavalcanti.
Equipes de scout destacam que Patrick é um jogador com boa qualidade de marcação, saída de bola e desconstrução de lances ofensivos adversários, somando habilidades para o novo elenco.
O jovem de 21 anos chega para o Vasco com possível substituo de Yuri Lara, que recebeu proposta do futebol japonês e não deve permanecer no clube.

