Zico analisou a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo e apontou dois fatores importantes para a derrota nos pênaltis. O ídolo do Flamengo citou dois erros cruciais: o posicionamento de Fred, que entrou na prorrogação, e uma atitude de Neymar, que não chegou a participar das penalidades.
“Quando o entra o Fred no 2º tempo da prorrogação, com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um numero maior de jogadores quando estiver atacando. Infelizmente no único ataque adversário isso não aconteceu e aí saiu o gol. O segundo foi na disputa de pênaltis: o Neymar não abrir a serie ou mesmo depois bater em vez do Marquinhos já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem com acontecia anos atrás”, escreveu Zico sobre os erros.
Neymar ficou responsável pela última cobrança, mas a seleção perdeu dois pênaltis e a Croácia se classificou antes do camisa 10 ter a chance. Já Fred entrou em campo para dar mais força ao meio-campo, porém a seleção errou nos detalhes e avançou as linhas mesmo com o placar em vantagem.
Ainda vivendo o luto da derrota, a seleção brasileira começa a pensar no futuro. Tite não irá permanecer como treinador após a Copa do Mundo no Catar. Fernando Diniz, do Fluminense, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival e Júnior e Jorge Jesus, ambos ex-Flamengo, são alguns dos possíveis nomes para assumir o cargo em breve.
Neymar desbafa após eliminação
“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS!”, escreveu Neymar nas redes sociais.

