O novo técnico da Seleção brasileira é o assunto do momento após o anúncio da saída de Tite. A despedida do treinador foi marcada por uma dura queda para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Alguns nomes são cogitados para o cargo, mas ainda é cedo apontar o favorito.
Entre os estrangeiros, os mais mencionados são Abel Ferreira e Jorge Jesus. Para o ex-jogador Zinho e comentarista da ESPN, o treinador do Palmeiras seria a melhor opção.
“Se for pra pensar num treinador estrangeiro que tenha passado por aqui, está se falando em Jorge Jesus e Abel, eu prefiro ir com a juventude e com esse espirito do Abel. Essa coisa de mexer com o brio dos atletas e a gente enxerga muito isso no Palmeiras. ‘Ah mas ele não tem uma história tão grande ainda, uma experiência. Treinou lá o Paok, pouco tempo em Portugal’, mas essa passagem dele no Palmeiras nos mostra que ele é muito importante para estas conquistas. Ele é ganha jogo mexendo taticamente, coisa que a gente sentiu falta”, avaliou Zinho.
“Entre Jesus e Abel eu iria com o Abel, com a juventude e essa dinâmica que ele está”, completou.
Abel Ferreira falou sobre treinar a seleção brasileira
Há cerca de três meses, Abel foi questionado sobre um possível convite da CBF para o lugar de Tite. Na época, o técnico do Palmeiras preferiu não aprofundar o tema e deslizou.
– Eu entendo essa pergunta. O futebol me ensinou a não viver com o se. Se a minha avó, se o meu avô, se o meu tio, se eu tivesse o Cristiano Ronaldo, se a Leila contratasse, se fossemos ao Mundial… Eu não vivo com se, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente – disse Abel, durante evento de premiação do “Bola de Prata”.
– Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida – afirmou o treinador do Verdão.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Contratado em novembro de 2020, ele é o treinador mais longevo do futebol brasileiro.
Após a derrota do Brasil nos pênaltis para a Croácia, Benjamin Back indicou seus nomes preferidos para o cargo de técnico da seleção. Para ele, as melhores alternativas seriam Jorge Jesus, a quem sempre fez grandes elogios, Abel Ferreira, extremamente vencedor a frente do Palmeiras, e Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid.

