Home Futebol 5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (26/01)

5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (26/01)

Confira o resumo de notícias do Galo nesta quinta-feira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

SAF atleticana, novidade sobre Bruno Henrique e mais, o Torcedores.com resume as notícias do Atlético-MG hoje.

PUBLICIDADE

Copinha

Um dos grandes destaques na campanha do Galinho na Copinha, o atacante Alisson Santana será observado na equipe principal. Considerado a principal joia desde Savinho, o atleta ganhou destaque no sub-17, em 2022. Foram 31 jogos e 16 gols na categoria. Enquanto na Copa São Paulo Futebol Junior, distribuiu 2 assistências em 4 partidas, com jogadas de muita habilidade e que envolviam o adversário.

SAF

Antes de mais nada, o presidente Sérgio Coelho voltou a afirmar que a SAF é uma das poucas alternativas atleticanas diante da grave dívida do clube. No entanto, alguns torcedores questionam o possível sócio majoritário do modelo. Em suma, uma faixa contrária à possível venda do clube ao empresário Peter Grieve apareceu em frente à sede do Galo, no bairro Lourdes.

PUBLICIDADE

Grieve é presidente do grupo The Football Co, que investe em clubes menos ao redor do mundo. A autoria da faixa é desconhecida.

Nathan

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Galo está aberta a ouvir clubes interessados em levar o meia Nathan. Com um vencimento de R$ 400 mil mensais mais metas, o jogador não fica no plantel de Coudet. Vale lembrar que os atleticanos ainda fecharam com Igor Gomes, Patrick e Edenilson na função.

Lista de saídas?

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, da Band, o Atlético-MG pode negociar seis jogadores. Em participação no programa “Os Donos da Bola MG”, o apresentador disse que Hyoran, Alan Kardec, Vargas, Nathan Silva, Dodô e Nathan poderiam deixar o Alvinegro, o último antecipado pelo Torcedores.com. Dessa forma o “sexteto” que não teve um bom ano em 2022, liberariam uma parte significativa na folha salarial.

O Galo já liberou nomes experientes como Jair, Keno, Junior Alonso e Rafael.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique

Recentemente especulado no Atlético Mineiro, o atacante Bruno Henrique ainda não teve uma procura para renovar com o Flamengo. O empresário do atleta, Denis Ricardo, falou sobre o processo de renovação.

“Aguardando pela recuperação, prorrogação, renovação e conquistas. De olho no telefone. Se tocar, será atendido na hora (risos)”, disse o agente.