Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (16/01)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (16/01)

Tricolor Gaúcho estreará na nova temporada amanhã (17) contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, na Arena do Grêmio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Grêmio voltará a campo depois de dois meses e meio do fim do Brasileirão Série B. Assim, receberá o São Luiz pela decisão da Recopa Gaúcha nesta terça-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília). Leia as notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Grêmio no aguardo do BID

Os novos reforços precisam ser registrados até às 19h (horário de Brasília) pela CBF para poderem estar à disposição de Renato Gaúcho para o jogo de amanhã. Na tarde desta segunda (16), despontaram no Boletim Informativo Diário (BID) as regularizações de Bruno Uvini, Reinaldo e Pepê, além do novo contrato de Kannemann. Portanto, o torcedor do Grêmio aguarda as aparições de Fábio, João Pedro, Carballo, Cristaldo e Luisito Suárez. Até a publicação do texto, a inclusão do quinteto pelo sistema da CBF ainda não havia ocorrido.

O desafio de Renato Gaúcho no Grêmio

No programa Os Donos da Bola RS desta segunda (16), na Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o jornalista Fabiano Baldasso comentou sobre a tarefa distinta que Renato Gaúcho terá em sua trajetória como técnico. “O Grêmio tem um treinador que tem uma pecha, um carimbo nas costas, uma insígnia que diz que historicamente ele só conseguiu realizar bons trabalhos quando pegou times prontos. É o que se diz do Renato. O Renato recebe um banquete de bons jogadores para construir um time do zero. Eu tenho a impressão que este é o grande desafio da carreira do Renato como técnico. Transformar os bons jogadores num time de futebol“, analisou o influenciador identificado com o Internacional.

PUBLICIDADE

Elogios a Campaz e Kannemann

Durante entrevista na Rádio Grenal na manhã de hoje (16), o vice de futebol gremista Paulo Caleffi falou de dois jogadores estrangeiros. Assim, destacou os bons treinamentos de Campaz, cotado para deixar o clube, mas que deve iniciar a temporada como titular. Sobre Kannemann, o dirigente do Grêmio exaltou: “Eu me pergunto se realmente realizou alguma cirurgia, é impressionante nos treinos“.

Negativa sobre Luan

No último ano de contrato com o Corinthians e sem perspectiva de aproveitamento no Timão, Caleffi descartou qualquer possibilidade de retorno de Luan. “O Grêmio não é uma instituição de apoio a ninguém. Se ele fosse um atleta com possibilidade de entregar dentro de campo e fosse um bom negócio, ele seria analisado“, disse com franqueza o vice de futebol gremista, na Rádio Grenal.

Bônus para Suárez em Grenais

Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no quadro Um Assado para… no YouTube, Paulo Caleffi revelou que Luisito Suárez receberá bonificações caso atinja uma meta estabelecida de gols. Contudo, o uruguaio não incluiu no trato os tentos que vier a marcar no Campeonato Gaúcho, com exceção dos Grenais. “(Suárez) disse que fazer gol em Gauchão é obrigação e ficou só o Gre-Nal”, falou Caleffi.

PUBLICIDADE