Home Futebol Abel Ferreira cita quatro motivos do sucesso no Palmeiras; saiba quais

Abel Ferreira cita quatro motivos do sucesso no Palmeiras; saiba quais

Técnico alviverde listou quais são os segredos da trajetória bem-sucedida pelo futebol brasileiro desde que chegou em 2020

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico Abel Ferreira elencou quatro razões do seu sucesso no Palmeiras em pouco mais de dois anos da sua chegada, em entrevista ao The Coaches Voice, divulgada nesta quarta-feira (11). Na fala, ainda aproveitou para elogiar o grupo de jogadores do time e disse que, hoje, eles são capazes de jogarem sem um treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português está no comando do time alviverde desde outubro de 2020 e, desde então, conseguiu se colocar na história como um dos grandes treinadores da história do clube. Mas, para ele, isso tudo não teria acontecido se a equipe não tivesse a devida estrutura para trabalhar e assimilado os principais pilares da sua filosofia no cargo.

Abel Ferreira prioriza o diálogo no Palmeiras

“Queria ter uma boa equipe à minha disposição. Um time com recursos. E quando cheguei, encontrei uma equipe que faltava, mais do que qualquer coisa, acreditar em si. Faltava um pouco de carinho e eu os escutei. Muitas vezes, os treinadores falam, falam, falam e esquecem de ouvir o outro lado. Por isso Deus nos deu duas orelhas e uma boca só”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Abel Ferreira ressaltou a importância de tratar os atletas como pessoas normais, com problemas extracampo, sempre agindo para impedir a queda no rendimento nas partidas. Com isso, é possível fortalecer um dos quatro fatores que levaram o Palmeiras ao sucesso de hoje, elencados da seguinte maneira: técnico, tático, físico e mental.

PUBLICIDADE

Segundo concluiu, com esses itens em harmonia, é possível superar até mesmo alguma lacuna no elenco. É desta forma que, na sua avaliação, os jogadores do seu plantel já conseguem se manter competitivos sem um treinador: “Conseguimos fazer com que os jogadores confiassem neles e acreditassem neles”.

Better Collective