Home Futebol Abel Ferreira diz que Endrick “não será tratado diferente” no Palmeiras

Abel Ferreira diz que Endrick “não será tratado diferente” no Palmeiras

Vendido ao Real Madrid, atacante de 16 anos foi titular na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o São Bento

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Mesmo badalado em todo o mundo, o atacante Endrick não deve ter tratamentos especiais no Palmeiras nesta temporada. Aos 16 anos de idade, o jogador, negociado com o Real Madrid, ouviu o técnico Abel Ferreira cobrar “rendimento” em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um jogador diferente. Por isso o Real Madrid pagou o que pagou [de acordo com o GE, a venda foi em torno de 72 milhões de euros]”, elogiou Abel Ferreira antes de comentar o tratamento que terá com o jovem atleta durante a temporada.

“A cobrança é igual para todos. Queremos rendimento. É um jovem diferente, mas não será por isso que será tratado diferente. Vamos acompanhar e ajudar o Endrick”, comentou o treinador do Palmeiras em entrevista coletiva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes dessa fala, o atacante de 16 anos foi titular no ataque do Palmeiras na primeira partida do Campeonato Paulista, contra o São Bento. A equipe alviverde empatou sem gols no Allianz Parque, mas Endrick saiu eleito como melhor em campo.

BASE GANHA ESPAÇO NO PALMEIRAS

Em uma janela sem reforços até o momento, o clube alviverde iniciou a campanha do Campeonato Paulista com um alto número de atletas das categorias de base. Apesar disso, Abel Ferreira tratou de ressaltar que “não há espaço para todos”.

“Para eles é muito bom ter subido. Porém, terão que esperar pela sua vez como todos os outros”, avisou o português. ”O tempo não é igual para todos, o Endrick é fora da caixa, mas os outros terão que esperar e buscar o seu espaço”, comentou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective