Mesmo badalado em todo o mundo, o atacante Endrick não deve ter tratamentos especiais no Palmeiras nesta temporada. Aos 16 anos de idade, o jogador, negociado com o Real Madrid, ouviu o técnico Abel Ferreira cobrar “rendimento” em 2023.
“Ele é um jogador diferente. Por isso o Real Madrid pagou o que pagou [de acordo com o GE, a venda foi em torno de 72 milhões de euros]”, elogiou Abel Ferreira antes de comentar o tratamento que terá com o jovem atleta durante a temporada.
“A cobrança é igual para todos. Queremos rendimento. É um jovem diferente, mas não será por isso que será tratado diferente. Vamos acompanhar e ajudar o Endrick”, comentou o treinador do Palmeiras em entrevista coletiva
Antes dessa fala, o atacante de 16 anos foi titular no ataque do Palmeiras na primeira partida do Campeonato Paulista, contra o São Bento. A equipe alviverde empatou sem gols no Allianz Parque, mas Endrick saiu eleito como melhor em campo.
BASE GANHA ESPAÇO NO PALMEIRAS
Em uma janela sem reforços até o momento, o clube alviverde iniciou a campanha do Campeonato Paulista com um alto número de atletas das categorias de base. Apesar disso, Abel Ferreira tratou de ressaltar que “não há espaço para todos”.
“Para eles é muito bom ter subido. Porém, terão que esperar pela sua vez como todos os outros”, avisou o português. ”O tempo não é igual para todos, o Endrick é fora da caixa, mas os outros terão que esperar e buscar o seu espaço”, comentou Abel Ferreira.

