Neste sábado (07), o ex-jogador Modeste M’Bami faleceu aos 40 anos, devido a um ataque cardíaco. Atuando como volante, M’Bami foi o autor do gol que decretou a derrota da seleção brasileira para Camarões nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. Além disso, o camaronês teve passagem por PSG e Olympique de Marselha.
O volante camaronês começou sua carreira no Dynamo FC Douala em 1999. Após quatro anos, se transferiu para o PSG, em 2003, onde conquistou a Copa da França em duas oportunidades, 2004 e 2006. Então, M’Bami foi para o Olympique de Marselha em 2006, e permaneceu por lá até 2009, quando foi negociado com o Almería, da Espanha.
M’Bami marcou o gol decisivo na prorrogação das quartas de final das Olimpíadas de 2000, em partida que valia o “gol de ouro”. A seleção de Camarões terminou a competição levando a medalha de ouro da modalidade, enquanto o Brasil teve seu sonho adiado novamente.
O ex-jogador do PSG faleceu em Havre, na França, onde residia desde que decidiu encerrar sua carreira no clube da cidade. O volante atuou no futebol camaronês, francês, espanhol, chinês, saudita e até mesmo na Colômbia, quando foi jogador do Millionarios no final de sua carreira.
Nas redes sociais, o Paris Saint-Germain e outros os clubes pelos quais M’Bami jogou prestaram homenagens ao ex-atleta. Confira algumas delas:

