Desde a final da Copa do Mundo do Catar, conquistada pela Argentina de Lionel Messi, o meio-campista Enzo Fernández se tornou um dos atletas mais cobiçados do mercado europeu.
O craque do Benfica está na lista de alvos do Chelsea, que ofereceu 74 milhões de euros para contratar o atleta. Oferta essa que foi rejeitada pelo diretor da equipe portuguesa.
Os portugueses, aliás, têm feito “jogo duro” para negociar a sua principal estrela e estão pedindo o valor da multa rescisória para liberar o jogador. O valor seria de aproximadamente 120 milhões de euros. O Chelsea não descarta chegar próximo a esse valor, porém, ainda não fez uma nova oferta.
A favor dos interessados em contratar o argentino está o fato de que Enzo Fernández não deseja permanecer em Portugal. Ele já teria verbalizado anteriormente para a diretoria a intenção de deixar o clube. Apesar disso, a vontade dele não é o suficiente, já que ainda possui mais cinco anos de contrato com os portugueses. Esse tempo restante do acordo fixado entre as partes é o motivo do Benfica exigir um valor tão alto pelo craque.
Além de Chelsea, o Barcelona também estaria interessado em Enzo Fernández, diz jornal
Os ingleses podem não ser os únicos interessados no meio-campista. Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barcelona também estaria entrando na briga pelo craque argentino. O clube vê Enzo Fernández como um substituto em potencial para Sergio Busquets que, além da queda de desempenho, não deve permanecer na Catalunha na próxima temporada. Dessa forma, a posição de primeiro volante se torna uma prioridade.
Ainda segundo informações, além do Barça, o seu maior rival, o Real Madrid, também está atento à situação do craque argentino.

