Home Futebol Alvo do Corinthians, Matheus Pereira é emprestado a time dos Emirados Árabes

Alvo do Corinthians, Matheus Pereira é emprestado a time dos Emirados Árabes

Meia-atacante foi especulado no Timão e no Botafogo, mas acabou acertando seu futuro com outra equipe do mundo árabe: o Al Wahda

Por Renato Roschel em 22/01/2023 22:39 - Atualizado há 3 anos

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - FEBRUARY 09: Matheus Pereira of Al Hilal is challenged by Andreas Christensen of Chelsea during the FIFA Club World Cup UAE 2021 Semi Final match between Al Hilal and Chelsea FC at Mohammed Bin Zayed Stadium on February 09, 2022 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Francois Nel/Getty Images)

Um dos objetivos do Corinthians, o meia-atacante Matheus Pereira não virá mais para o Timão. O jogador, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, acertou sua ida para o Al Wahda, dos Emirados Árabes.

O contrato deve ser de cerca de quatro meses e foi anunciado oficialmente hoje na conta do Twitter da equipe dos Emirados.

Na nota, a equipe afirmou estar muito feliz por poder contar com o “craque brasileiro Matheus Pereira”.

O Al-Hilal também confirmou a negociação em sua conta no Twitter.

O Corinthians, e o Botafogo, fizeram sondagens com o estafe do jogador. O time de São Paulo teria inclusive acertado as bases salarias com Matheus Pereira, segundo foi publicado em alguns sites no Brasil. Ele jogaria no Timão até o final da temporada em dezembro.

No entanto, o time da Arábia Saudita, que pagou 18 milhões de euros em 2021 para ter o meia-atacante (cerca de R$ 99 milhões, na cotação atual) que então atuava pelo West Bromwich na Premier League, preferiu fazer um empréstimo mais curto.

Segundo o GE, esse motivo foi o que mais dificultou o acordo com o Corinthians. O Al-Hilal queria ceder o jogador por apenas 4 meses e o Corinthians tinha interesse em um tempo maior de contrato.

Tudo indica também que a proposta do Al Wahda foi melhor que a do Corinthians. O time dos Emirados Árabes vai pagar ao Al-Hilal 1,5 milhões de dólares para ter o meio-campista.

Segundo a mídia portuguesa, a contratação de Matheus Pereira pode abrir caminho para a saída do português Pizzi, que atua no Al Wahda. Segundo o site O Jogo, Pizzi estaria negociando sua ida para o Estoril.

Corinthians segue sem um meia-atacante

Com isso o Corinthians segue sem um jogador para ajudar Renato Augusto na criação. O time sofre muito quando o meia não pode atuar. No esquema 4-4-2 montado por Fernando Lázaro há espaço para Renato Augusto e mais um meia-atacante. Atualmente, o jovem Adson tem feito essa função, porém o time buscava alguém com mais experiência para ocupar essa área na equipe.

Renato Augusto teve uma ótima passagem no Corinthians em 2015, quando atuava com Jadson, o qual fazia o papel de um meia-atacante mais avançado, função que seria feita também por Matheus Pereira.

No Corinthians apenas alguns jogadores se aproximam dessa característica: Adson, Biro e Giuliano. No entanto, até agora, nenhum deles conseguiu convencer atuando nesse setor.

Exit mobile version