O América-MG não tomou conhecimento do Santos e conseguiu uma grande vitória que o colocou na final da Copinha. O Coelho fez 3 a 0 e agora disputará a decisão contra o Palmeiras, na quarta-feira (25).
O grande destaque da partida foi o atacante Luan Campos, que foi para a rede três vezes e colocou a equipe mineira na final do torneio.
Desde o início, o América foi melhor e conseguiu pressionar o Santos. Logo aos 3, Breno mandou uma bomba no travessão e, quatro minutos depois, obrigou o goleiro Edu a fazer uma grande defesa.
Aos 17 minutos a pressão deu resultado. Luan campos bateu uma falta com tremenda categoria e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Edu que pulou e não chegou.
Em desvantagem, o Santos partiu para cima e criou lances para conseguir empatar, como aos 33 quando Derick cabeceou uma bola com perigo um cruzamento. Dois minutos depois, foi a vez de Cássio fazer dois milagres em lances de Patati e Ivonei.
Quando o empate parecia próximo, o América-MG ampliou. Adyson lançou uma bela bola para Luan Campos e o artilheiro da partida não perdoou, levando seu time para o intervalo com 2 a 0.
Santos tentou, mas não conseguiu
Tentando repetir a final a Copinha do ano passado, o Santos tentou pressionar o América na volta da segunda etapa. Aos 10, Wesley Patati tentou marcar, mas parou no goleiro Cássio.
Porém o Peixe deu espaço para o melhor jogador da partida. No minuto seguinte, Luan Campos pegou a bola pela ponta esquerda cortou e mandou uma bomba no canto de Edu que não pode fazer nada.
O gol definiu a partida e o América-MG se credenciou para disputar a decisão contra o Palmeiras em local que ainda será confirmado pela Federação Paulista.

