Foi com um belo gol de perna direita de Everton Galdino que o Grêmio, já na reta final do jogo, garantiu a vitória de 1×0 sobre o São José, fora de casa, neste domingo, mantendo os 100% de aproveitamento no Gauchão com 9 pontos. Entrevistado pela reportagem do Premiere depois da partida, o atacante, que chegou emprestado pelo Tombense, se emocionou bastante.
Galdino chegou a chorar ao lembrar das vaias do jogo anterior na Arena e do pênalti perdido em sua estreia diante do Caxias. Disse se sentir dando a volta por cima e lembrou do “sonho” que está sendo jogar num clube do tamanho do Grêmio:
“Um momento muito feliz pra mim. Na comemoração, me emocionei. Foi uma adaptação difícil pra mim. Tive a infelicidade de errar um pênalti no primeiro jogo, mas não desanimei e agradeço a Deus pela volta por cima. Todo jogador sonha em vestir camisa de clube grande. Esse é o meu primeiro clube grande e quero fazer a minha história no Grêmio”, falou o jogador, com a voz embargada.
Por ter usado os titulares nas três partidas anteriores do ano, o técnico gremista Renato Portaluppi escolheu preservar os seus principais atletas e deu rodagem a outros jogadores que vinham com poucos minutos em campo. Outra preocupação era o gramado sintético do Estádio Passo D’Areia.
“A gente pegou uma equipe qualificada, infelizmente não conseguimos o que a gente queria na nossa casa. Mas temos que saber que pegamos um adversário qualificado, vamos tentar buscar os pontos fora de casa”, lamentou Karl, do São José.
Próxima partida do Grêmio
Com a tendência do retorno dos seus titulares, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, a partir das 20h, fora, diante do Esportivo.

