Com várias joias da base cobiçadas por times e convocadas por seleções de base, o Palmeiras vai tentando manter o que pode perto de si para garantir que estas joguem pela equipe na temporada. Mas um dos atletas que não foram liberados para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20 ainda não teve sua chance de jogar.
O atacante Giovani, um dos destaques da base palmeirense nos últimos anos, foi chamado por Ramon Menezes para a disputa da competição na Colômbia, mas acabou não sendo liberado pelo Verdão para integrar o plantel brasileiro, com Abel Ferreira desejando sua utilização neste começo de temporada. No entanto, nas duas partidas oficiais do time no Paulistão, sequer foi relacionado.
Giovani não foi nem banco na estreia do Palmeiras na competição, o empate com om São Bento e também na vitória da última quinta-feira (19) contra o Botafogo-SP. Curiosamente Endrick, que também foi chamado para o Sul-Americano e foi dispensado, foi titular nos dois primeiros jogos do Paulista, aponta o GE.
Para Abel, os jovens jogadores do Alviverde tem que ‘buscar seu espaço’ no time nesta temporada, Contra o São Bento, o treinador palmeirense chegou a ser perguntado sobre a ausência do atacante no time e reiterou que os jovens terão de ‘esperar a vez’ de poder jogar.
Contra o São Paulo, no domingo (22), não é certo se Giovani ficará de fora um terceiro jogo seguido do Palmeiras ou se finalmente poderá ter a chance de, ao menos, ser banco no Choque-Rei, primeiro clássico do Verdão em 2023.
Ih, Menino, filmei 😂
Foco no clássico e as palavras de Breno Lopes: pelas lentes da TV Palmeiras/FAM, veja os detalhes da sexta-feira do #MaiorCampeãoDoBrasil 🎥 ➤ https://t.co/nt0AW0i24O#AvantiPalestra pic.twitter.com/ONzVYg1YdX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 20, 2023

