Home Futebol Após treta com Neymar por pênaltis, PSG pode “dar” outro posto de peso para Mbappé

Após treta com Neymar por pênaltis, PSG pode “dar” outro posto de peso para Mbappé

Clube agiu nos bastidores para cumprir promessa feita ao atacante no processo de renovação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da ausência de Marquinhos, Mbappé assumiu o posto de capitão do PSG no duelo contra o Pays de Casses. Apesar da presença de nomes como Sergio Ramos, Navas e Neymar, Christophe Galtier decidiu conceder a faixa de líder para o camisa 7, decisão que foi planejada nos bastidores. Segundo a emissora RMC Sport, a escolha de reconhecer a importância do jogador no elenco foi tomada por conta da promessa feita nas tratativas de renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que não houvesse nenhuma polêmica, o PSG evitou colocar Mbappé como vice-capitão no início da temporada. Porém, a escolha não foi a mesma no momento de tirar Neymar como cobrador de pênaltis e nomear o francês como batedor oficial, algo que ficou designado desde o primeiro jogo com Galtier à frente do time.

O PSG colocou sua estrela no centro de seu projeto. Essa evolução e esse status de vice-capitão vão nessa direção.”, contou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com objetivo de prestigiar Mbappé, o PSG pode premiar o craque com a faixa de capitão na próxima temporada. Ainda que Marquinhos tenha assumido o posto após a saída de Thiago Silva, a necessidade de valorizar o atacante tem chances de motivar a mudança, que será feita de forma prudente. Além do time parisiense, o principal jogador da seleção francesa, que vem tendo um papel de líder, está cotado para ocupar o lugar deixado por Lloris.

Kylian Mbappé se tornando o capitão no curto prazo, na próxima temporada, por exemplo? Não é totalmente impossível.“, completou a publicação.

PUBLICIDADE
Better Collective