Após treta com Neymar por pênaltis, PSG pode “dar” outro posto de peso para Mbappé
Clube agiu nos bastidores para cumprir promessa feita ao atacante no processo de renovação
Divulgação - PSG
Por conta da ausência de Marquinhos, Mbappé assumiu o posto de capitão do PSG no duelo contra o Pays de Casses. Apesar da presença de nomes como Sergio Ramos, Navas e Neymar, Christophe Galtier decidiu conceder a faixa de líder para o camisa 7, decisão que foi planejada nos bastidores. Segundo a emissora RMC Sport, a escolha de reconhecer a importância do jogador no elenco foi tomada por conta da promessa feita nas tratativas de renovação.
Para que não houvesse nenhuma polêmica, o PSG evitou colocar Mbappé como vice-capitão no início da temporada. Porém, a escolha não foi a mesma no momento de tirar Neymar como cobrador de pênaltis e nomear o francês como batedor oficial, algo que ficou designado desde o primeiro jogo com Galtier à frente do time.
“O PSG colocou sua estrela no centro de seu projeto. Essa evolução e esse status de vice-capitão vão nessa direção.”, contou o veículo.
Christophe Galtier: “Decidimos no início da temporada que Kylian Mbappé deveria ser o segundo capitão. Ele merece ter essa braçadeira na ausência do Marquinhos.” 🇫🇷©️
— PSG FAN CLUB Brasil – RJ (@PSGfanclubRJ) January 24, 2023
🗞 @BaptisteDurieux pic.twitter.com/3oZgMHGN7n
Com objetivo de prestigiar Mbappé, o PSG pode premiar o craque com a faixa de capitão na próxima temporada. Ainda que Marquinhos tenha assumido o posto após a saída de Thiago Silva, a necessidade de valorizar o atacante tem chances de motivar a mudança, que será feita de forma prudente. Além do time parisiense, o principal jogador da seleção francesa, que vem tendo um papel de líder, está cotado para ocupar o lugar deixado por Lloris.
“Kylian Mbappé se tornando o capitão no curto prazo, na próxima temporada, por exemplo? Não é totalmente impossível.“, completou a publicação.

