Home Futebol Arsenal: antes de “chapéu” do Chelsea, Arteta e Zinchenko ligavam para Mudryk quase todo dia

Arsenal: antes de “chapéu” do Chelsea, Arteta e Zinchenko ligavam para Mudryk quase todo dia

CEO do Shakhtar Donetsk deu algumas informações sobre o processo de negociação com os Gunners, que acabou fracassando

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último final de semana, o Chelsea confirmou a contratação do ucraniano Mudryk, atacante que atuava pelo Shakhtar Donetsk. O jogador vinha negociando com o Arsenal semanas antes do acerto com os Blues e, segundo informações do jornal Dailymail, o técnico Mikel Arteta e o zagueiro Zinchenko ligavam quase todos os dias para tentar convencer o atleta a assinar com os Gunners.

PUBLICIDADE

O CEO do Shakhtar, Sergei Palkin, vem revelando vários detalhes dessa negociação que teve uma desfecho impressionante. Confira o que ele falou sobre os contatos:

“O Arsenal entrou em contato com o jogador quase um mês e meio antes de nos contatar. Você pode imaginar, por exemplo, ter Mikel Arteta, Oleksandr Zinchenko e o diretor esportivo ligando para você, ter o Arsenal ligando para você quase todos os dias, a cada dois dias, a cada três dias? Você pode querer ou não querer a mudança, mas segue esse tipo de recepção e contatos.”, relatou o diretor, visivelmente insatisfeito com a abordagem.

PUBLICIDADE

CEO do Shakhtar Donetsk falou sobre as diferenças entre as propostas de Chelsea e Arsenal

Durante essa semana, Sergei Palkin detalhou como os Blues conseguiram passar a frente e concretizar a contratação do craque Mudryk, que assinou até 2031 com o Chelsea, em um contrato de oito anos.

“As ofertas eram iguais. 70 milhões fixos e 30 milhões em variáveis, mas os bônus eram muito mais fáceis de atingir com a proposta do Chelsea do que com a do Arsenal”, contou o mandatário, para o jornal inglês “The Athletic”.

Segundo as informações, os Gunners teriam colocado bonificações que seriam ativadas caso o atacante vencesse a Bola de Ouro. Já os Blues colocaram como gatilhos para a ativação dos bônus metas mais simples, como vencer a Premier League e a Champions League nas próximas quatro temporadas.