Home Futebol Arsenal: após cirurgia, Smith Rowe volta a campo para reforçar equipe de Arteta; veja detalhes

Arsenal: após cirurgia, Smith Rowe volta a campo para reforçar equipe de Arteta; veja detalhes

Meio-campista dos Gunners retornou em partida da Copa da Inglaterra e passa a estar à disposição do técnico espanhol para a temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em uma momento da temporada onde a equipe do Arsenal precisa de reforços para se manter no topo, o retorno de Smith Rowe após quatro meses parado chega como um presente de Natal para a torcida dos Gunners. O atleta entrou em campo no jogo pela Copa da Inglaterra, na vaga de Saka e agora volta a estar à disposição de Arteta para o a Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 22 anos precisou ficar parado por 4 meses para recuperar-se de uma cirurgia no tendão da virilha. Essa lesão esteve presente na carreira do atleta desde muitos anos atrás e não precisar lidar com ela pode ser uma grande novidade para o Smith Rowe.

“Tem sido difícil ficar de fora por tanto tempo. Acho que nunca tive isso (um longo tempo fora) antes e tem sido difícil observar os garotos. Mas, ao mesmo tempo, estamos no topo da liga e jogando muito bem, então não posso reclamar.”, comentou o jogador dos Gunners para o “The Athletic”, após a partida pela Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta do Arsenal também falou sobre a sua lesão e como foi lidar com ela durante anos

Após entrar no jogo pela Copa da Inglaterra, Smith Rowe contou alguns detalhes sobre sua lesão e como se sentia quanto a isso:

“Muita gente pode não saber, mas eu tenho essa lesão desde os 18 ou 19 anos. Tem sido muito difícil lidar com isso ao longo do tempo. Mas estou muito feliz que finalmente acabou. Fiz uma cirurgia bem sucedida e estou me sentindo muito bem.”, contou o meio-campista do Arsenal, que ainda continuou:

“Foi exatamente a mesma dor daquela época (seu empréstimo ao RB Leipzig da Alemanha em 2019), que tem sido bastante difícil de administrar. Muitas pessoas podem não saber disso ao longo dos anos. Mas estou feliz por sair do outro lado totalmente em forma.”, comentou o jogador, aliviado por estar livre das dores.

PUBLICIDADE
Better Collective