Nessa semana, o Arsenal apresentou o projeto para o estádio do clube, o Emirates Stadium. O modelo computadorizado mostrou muitas homenagens para ex-jogadores e jogadoras e também para os torcedores do clube, que serão representados em imensos painéis ao redor da arena.
O clube já começou a remover os painéis antigos e as novas artes serão instaladas a partir de hoje (12/01).
Confira o modelo computadorizado no vídeo abaixo:
Arsenal vive uma das melhores temporadas das últimas décadas
A atual temporada do Arsenal vem se mostrando uma das mais promissores das últimas décadas. O clube havia perdido o espaço na Inglaterra ainda durante a metade da década de 2000, quando o Manchester United de Alex Ferguson, o Chelsea de Mourinho e o Liverpool de Rafa Benítez reinaram supremos sobre a competição.
Após anos de espera e vários treinadores, Arteta vem se consolidando como o grande “arquiteto” por trás dessa construção sólida que se tornou a equipe dos Gunners. Atualmente, o time ocupa a liderança da Premier League, realizando algo impensável: deixar o Manchester City de Guardiola para trás.
Obviamente a temporada ainda está longe de acabar e o Arsenal ainda ter que superar muitos desafios para conquistar a competição, ainda mais considerando que um dos principais atletas, o atacante Gabriel Jesus, está lesionado e ficará de fora de boa parte do campeonato.
Até pelo que os torcedores dos Gunners sofreram nas últimas décadas, as homenagens anunciadas pelo clube veem em uma boa hora e se torna mais um motivo de comemoração em um dos melhores anos dos tempos recentes do time londrino.
Procurando manter a liderança da Premier League, o Arsenal terá como adversário o grande rival Tottenham na próxima rodada da competição. O jogo acontece no domingo e colocará frente a frente o líder contra o time de Antonio Conte, que tenta se recuperar após início de 2023 muito ruim.

