A cada rodada da Premier League, o meio-campista Martin Odegaard se consolida mais como uma das maiores estrelas em atividade na Inglaterra. O norueguês vem sendo um dos pilares do Arsenal na campanha que, até o momento, está resultando na liderança do Campeonato.
Devido a isso, o meio-campista dos Gunners foi eleito o melhor jogador do mês na Premier League, tendo marcado três gols e dado três assistências desde o início de novembro. Para vencer o prêmio, o norueguês teve que desbancar Trippier, Casemiro, Rashford, Haaland, Palhinha, Saka e Ben Mee.
A campanha recente do Arsenal de Odegaard tem sido quase perfeita. A exceção foi um tropeço em casa contra o surpreendente Newcastle, que ocupa o terceiro lugar na Premier League.
A cada partida, o norueguês comprova o acerto dos Gunners em terem investido nele. Há algumas temporadas, Odegaard estava emprestado ao Real Sociedad, onde já tinha alguns lapsos do craque que viria a se tornar. Ele estava no clube emprestado pelo Real Madrid, time que detinha seus direitos federativos.
Odegaard acabou nunca tendo oportunidades no Real Madrid e uma transferência para o Arsenal foi uma escolha acertada, com os “frutos” sendo colhidos nessa temporada.
Mesmo sem Gabriel Jesus, Arsenal se mantém forte na liderança
O atacante brasileiro foi um dos maiores destaques do clube na primeira parte da temporada. Contudo, uma lesão durante a Copa do Mundo prejudicou sua caminhada e ele ficará de fora de boa parte do restante da campanha dos Gunners.
Mesmo com a campanha beirando à perfeição, o Arsenal vasculha o mercado atrás de uma opção de substituto para Gabriel Jesus. O foco é Mudryk, do Shakhtar Donetsk, contudo, um aceito ainda não foi alcançado com os ucranianos.

