Home DESTAQUE Arsenal desperdiçou boas oportunidades e terminou no empate com o Newcastle

Arsenal desperdiçou boas oportunidades e terminou no empate com o Newcastle

Gunners demonstraram grande superioridade, mas falharam em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Arsenal e Newcastle entraram em campo nesta terça-feira (3), pela Premier League. Em jogo bastante acelerado, os dois times ficaram no empate de 0 a 0, no Etihad Stadium, a casa dos Gunners.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os visitantes buscavam respostas em contra-ataques, o Arsenal tentou pressionar desde o início, porém encontrou uma série de obstáculos em suas finalizações.

Primeiro tempo

Aos três minutos da primeira etapa, Gabriel Martinelli invadiu a área pela esquerda e viu o seu chute ser travado por Trippier. Odegaard tentou se aproveitar do lance, mas chutou pela linha de fundo. Na sequência, Saka puxou um contra-ataque e lançou a pelota para Martinelli, que arriscou um cruzamento para Xhaka, que estava na área. O volante tentou se esticar, mas não conseguiu concluir a jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Newcastle respondeu aos 11 minutos, quando Callum Wilson recebeu na intermediária. O atleta girou e soltou uma bomba de longe, que parou nas mãos do goleiro Ramsdale. Aos 16′, Schär tentou marcar o primeiro dos Magpies. Em uma cobrança de escanteio, o atleta cabeceou à esquerda da meta dos Gunners.

O Arsenal ainda tentou abrir o placar no final do primeiro tempo, quando Odegaard cobrou falta para a área. Gabriel Magalhães estava atento e cabeceou para a meta do Newcastle, porém falhou em sua precisão.

Segundo tempo

Os dois times encontraram os mesmos obstáculos após o intervalo. O primeiro lance de perigo do Arsenal aconteceu aos 10 minutos, quando Odegaard recebeu na entrada da área e finalizou de pé esquerdo. Mesmo com o bom momento, a pelota passou distante do gol.

PUBLICIDADE

Aos 18′, Gabriel Martinelli avançou pela esquerda e com poucos obstáculos, cortou para o meio e chutou para a defesa de Nick Pope.

PUBLICIDADE

Por fim, os Gunners ainda tiveram uma última chance aos 42 minutos, quando Odegaard lançou Nketiah na área. O camisa 14 finalizou e Nick Pope salvou o Newcastle da derrota. Placar final, 0 a 0.

Como fica?

O Arsenal se manteve na liderança da Premier League, com 44 pontos. Ao todo, os Gunners contabilizam oito pontos de vantagem sobre o Manchester City, que enfrentará o Chelsea, na próxima quinta-feira. Já o Newcastle se mantém na terceira colocação, com 35.

Os dois times retornam aos gramados no dia 15. Enquanto o Arsenal enfrentará o Tottenham, os Magpies terão um desafio contra o Fulham.

PUBLICIDADE

Better Collective