Com uma campanha impecável na Premier League, o Arsenal anunciou mais um reforço para o seu esquadrão. Trata-se do meia-atacante belga, Leandro Trossard, do Brighton, que foi negaciado pelo montante de 30 milhões de euros.
O primeiro alvo dos Gunners era o ucraniano Mykhailo Mudryk, que foi contratado pelo Chelsea. Desta forma, o Arsenal analisou o trabalho de Trossard, de 28 anos. O atleta representou a seleção da Bélgica na Copa do Mundo 2022, no Catar, e possui grande experiência no futebol inglês.
“É o fruto do bom trabalho de todos no clube concluir a contratação de Leandro. É um jogador polivalente, com grandes qualidades técnicas, inteligência e experiência na Premier League e em nível internacional”, declarou Mikel Arteta, técnico do Arsenal.
A estreia de Trossard está programada para o próximo domingo, quando os Gunners receberão o Manchester Untied, para um clássico no Emirates Stadium. Na temporada, o belga contabilizou sete gols em 16 jogos, o que inclui um hat-trick diante do Liverpool, no mês de outubro.
O acordo entre Brighton e Arsenal foi facilitado devido as divergências entre Leandro Trossard e o treinador do clube, Roberto De Zerbi. O comandante não relacionou o jogador para o último jogo, sob alegação de que o belga não teria comparecido a um treinamento. No duelo, realizado no último final de semana, o Brighton perdeu para o Liverpool, por 3 a 0.

