Home Futebol Arsenal: Xhaka desabafa após tropeço jogando em casa na Premier League

Arsenal: Xhaka desabafa após tropeço jogando em casa na Premier League

Meio-campista dos Gunners falou sobre o empate em casa contra o perigoso Newcastle, terceiro colocado na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Arsenal tropeçou em casa contra o Newcastle, terceiro colocado da Premier League e interrompeu a sequência de vitórias que vinha tendo. Como o Manchester City ainda não atuou na rodada, os Gunners ampliaram a vantagem para oito pontos. Contudo, essa pode diminuir para cinco, caso os Citizens vençam o Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que o Arsenal ainda não conta com Gabriel Jesus, que perderá uma grande parte da temporada devido à lesão sofrida durante a Copa do Mundo, quando atuava pela seleção brasileira. Com isso, quem atuou centralizado no ataque foi Nketiah, com Martinelli e Saka pelos lados.

Após o jogo, os semblantes visivelmente decepcionado dos jogadores do Arsenal mostravam como foi a sensação de ter empatado contra o Newcastle. Os Gunners foram superiores durante quase todo o jogo, porém, pararam na excelente defesa do adversário que, não à toa, é uma das melhores de toda a Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o que o meio-campista Xhaka falou após a partida:

Mesmo com o tropeço, Arsenal segue na liderança da Premier League

Em uma temporada quase perfeita, o empate contra o Newcastle não foi o suficiente para atrapalhar o caminho do Arsenal na Premier League. O clube inglês segue em primeiro e com uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado Manchester City.

A equipe de Arteta vem tentando compensar a ausência do principal destaque do time na primeira parte da temporada, o brasileiro Gabriel Jesus. Contudo, em momentos de equilíbrio, como no confronto contra o Newcastle, o clube claramente sente falta de uma referência ofensiva.

PUBLICIDADE

Lembrando que os Gunners seguem no mercado de transferências procurando um substituto para Gabriel Jesus. Essa é a melhor temporada do Arsenal em décadas e a equipe não poupará esforços para garantir a conquista da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective