Home Futebol Atlético de Madrid x Barcelona tem briga de “vale-tudo” em campo; assista

Atlético de Madrid x Barcelona tem briga de “vale-tudo” em campo; assista

Vitória do clube catalão fora de casa contou com lance inusitado nos minutos finais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em confronto acirrado no Cívitas Metropolitano, Atlético de Madrid e Barcelona duelaram pelos três pontos. Mesmo fora de casa, a equipe de Xavi soube se impor e abriu o placar no primeiro tempo com Dembélé, lance que contou com grande participação de Pedri e Gavi. Sendo assim, mesmo com uma grande pressão, o time de Simeone não conseguiu igualar o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da tensão nos minutos finais, Ferran Torres e Savic acabaram trocando agressões em campo. Após disputa pela bola, os dois tentaram atingir fortes golpes enquanto se agarravam, algo que resultou na expulsão dupla.

Veja abaixo o momento em que os atletas se engalfinharam dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Barcelona, que se aproveitou da derrota do Real Madrid contra o Villarreal, alcançou a liderança isolado do Campeonato Espanhol. Enquanto isso, o Atlético de Madrid segue distante na luta pelo título, ocupando apenas o quinto lugar na tabela.

Atlético de Madrid x Barcelona (Campeonato Espanhol)

Local: Cívitas Metropolitano (Madri)
Data e hora: 8 de janeiro (domingo) de 2023, às 17h (de Brasília)
Árbitro: José Luis Munuera
Cartões amarelos: Araújo, Raphinha e Christensen (Barcelona); Molina e Correa (Atlético)
Cartões vermelhos: Savic (Atlético) e Ferran Torres (Barcelona)
Gols: Dembelé (22 minutos do primeiro tempo)
Escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Savic, Giménez, Reinildo (Reguilón); Koke (Lemar), Barrios (Kondogbia), Carrasco (Morata), Llorente; João Félix (Correa) e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.
Escalação do Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen, Balde (Marcos Alonso); Busquets (Sergi Roberto), De Jong (Kessie), Gavi (Raphinha); Pedri, Dembelé e Ansu Fati (Ferrán Torres). Técnico: Xavi.

PUBLICIDADE
Better Collective