Em confronto acirrado no Cívitas Metropolitano, Atlético de Madrid e Barcelona duelaram pelos três pontos. Mesmo fora de casa, a equipe de Xavi soube se impor e abriu o placar no primeiro tempo com Dembélé, lance que contou com grande participação de Pedri e Gavi. Sendo assim, mesmo com uma grande pressão, o time de Simeone não conseguiu igualar o placar.
Por conta da tensão nos minutos finais, Ferran Torres e Savic acabaram trocando agressões em campo. Após disputa pela bola, os dois tentaram atingir fortes golpes enquanto se agarravam, algo que resultou na expulsão dupla.
Veja abaixo o momento em que os atletas se engalfinharam dentro das quatro linhas.
The gloves are off!! 🥊
— LaLigaTV (@LaLigaTV) January 8, 2023
Ferran Torres and Stefan Savic are both sent off for this little scrap… 🟥#AtletiBarça pic.twitter.com/Po8DLGLnT0
Com o triunfo, o Barcelona, que se aproveitou da derrota do Real Madrid contra o Villarreal, alcançou a liderança isolado do Campeonato Espanhol. Enquanto isso, o Atlético de Madrid segue distante na luta pelo título, ocupando apenas o quinto lugar na tabela.
Atlético de Madrid x Barcelona (Campeonato Espanhol)
Local: Cívitas Metropolitano (Madri)
Data e hora: 8 de janeiro (domingo) de 2023, às 17h (de Brasília)
Árbitro: José Luis Munuera
Cartões amarelos: Araújo, Raphinha e Christensen (Barcelona); Molina e Correa (Atlético)
Cartões vermelhos: Savic (Atlético) e Ferran Torres (Barcelona)
Gols: Dembelé (22 minutos do primeiro tempo)
Escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Savic, Giménez, Reinildo (Reguilón); Koke (Lemar), Barrios (Kondogbia), Carrasco (Morata), Llorente; João Félix (Correa) e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.
Escalação do Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen, Balde (Marcos Alonso); Busquets (Sergi Roberto), De Jong (Kessie), Gavi (Raphinha); Pedri, Dembelé e Ansu Fati (Ferrán Torres). Técnico: Xavi.

