Neste domingo (8), Josimar, presidente da Galoucura, compartilhou um vídeo afirmando que ele e a torcida organizada estavam à disposição para ir a Brasília confrontar os invasores dos prédios institucionais. De acordo com Josimar, bastava que o presidente Lula “chamasse” que eles iriam defender a democracia.
“Não é jogo do Galo, mas pela democracia do nosso país, é só ligar que a tropa avança”, afirmou Josimar, antes de disparar xingamentos aos invasores. O presidente da Galoucura também relembrou o episódio em que a torcida organizada furou um dos bloqueios em rodovia promovidos por apoiadores de Bolsonaro.
No episódio em questão, bolsonaristas bloqueavam estradas por todo o país. Porém, a caminho de jogo do Atlético-MG contra o São Paulo, integrantes da torcida organizada desceram do ônibus e retiraram o bloqueio. Josimar já havia compartilhado um vídeo falando que não iriam impedir a torcida de ver o jogo.
Desta vez, o presidente da maior torcida organizada do Galo, se colocou de prontidão para convocar os integrantes e partirem para Brasília, “ver se são tudo isso mesmo”, nas palavras de Josimar. Confira o vídeo compartilhado pelo presidente da Galoucura:

