Home Futebol Atlético-MG tem dificuldades, mas vence a Caldense em estreia do Campeonato Mineiro

Atlético-MG tem dificuldades, mas vence a Caldense em estreia do Campeonato Mineiro

Galo teve dois gols de pênalti anotados pro Hulk e uma defesa de penalidades do goleiro Everson

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O Alético-MG sofreu, mas estreou com vitória no Campeonato Mineiro ao bater a caldense, por 2 a 1. Os gols do Galo foram anotados por Hulk, com dois de pênalti, enquanto Patrick Marcelino fez para o time do interior.

O goleiro Everson também brilhou na partida ao defender uma penalidade cobrada por Geovane Itinga. No final do jogo, Kayo Soares, da Caldense acabou expulso por falta violenta.

Essa é a primeira rodada do campeonato e o Atlético iniciou com os primeiros três pontos, dividindo a liderança do grupo A com o Athletic Club, que venceu a Tombense por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG encontrou dificuldades

A partida, realizada no estádio Independência, trouxe muitas dificuldades para o Atlético-MG. Após um começo de jogo truncado, o alvinegro abriu o placar após o VAR chamar um pênalti cometido de João Vítor sobre Alan. Hulk foi lá e converteu.

Porém o time de Poços de Caldas chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Patrick Marcelino, que desviou um cruzamento e colocou a bola para dentro.

O segundo tempo trouxe junto o nervosismo do galo que perdeu muitos gols. O cenário só mudou com nova atuação do VAR que pegou uma falta, dentro da área, de Fabrício Costa sobre Bruno Fuchs. mais uma vez Hulk bateu e desempatou a partida.

A Caldense voltou a assustar o Atlético-MG quando teve uma penalidade ao seu favor. Geovane Itinga bateu do lado esquerdo, mas o goleiro Everson foi buscar e garantiu a vitória do Galo.

Ainda houve tempo para o meia Kayo Soares ser expulso por uma jogada violenta em Allan.

Agora o galo volta a campo no próximo domingo (29), pelo Campeonato Mineiro, quando enfrenta a Tombense, fora de casa, às 11 horas da manhã.

Better Collective