O Atlético-MG derrotou o Mixto-MT (2 a 1), de virada, no início da tarde deste sábado, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 27 da Copinha. Com o resultado, o Galo encaminhou a classificação à segunda fase da competição. Com a derrota, o time do Mato Grosso ficou mais longe do mata-mata.
O jogo
Embalado após a vitória por 1 a 0 sobre o Galvez na estreia da Copinha, o Atlético-MG iniciou o jogo pressionando. O primeiro tempo deve o domínio do Galo, que chegou a carimbar três vezes a trave, incluindo um pênalti desperdiçado por Yago aos 12 minutos. O castigo veio aos 35 minutos. Após longo lançamento, a zaga atleticana afastou mal e Maranhão empurrou para o gol.
O Atlético-MG voltou do intervalo com uma mudança: Leo Santos na vaga de Emanuel. Com um minuto de bola rolando, o Galo desperdiçou chance clara para empatar. Cadu quase fez golaço ao mandar por cima do gol.
O gol de empate foi obtido aos 15. O reserva Leo Santos cruzou na medida para Cadu, de cabeça, vencer o goleiro Garça.
A insistência atleticana pela vitória foi premiada aos 49 do segundo tempo. Isaac pegou sobra do goleiro e confirmou mais três pontos na Copinha.
Com o triunfo de virada, o Atlético-MG se manteve na liderança, com seis pontos ganhos. Já o Mixto-MT seguiu na lanterna, com nenhum ponto conquistado em duas rodadas.
Próximos jogos das equipes
O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (10), às 15h, contra o anfitrião Água Santa, no Distrital do Inamar. Antes disso, às 12h45, o Mixto-MT encara o Galvez, no mesmo estádio.

