Bahia e Vitória se enfrentaram neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. No clássico, marcado por um grande equilíbrio, o Tricolor garantiu mais uma vitória, com o placar em 1 a 0.
Com o triunfo, o time comandado por Renato Paiva assume a liderança do estadual, com 12 pontos. Do outro lado, o Vitória fica na oitava colocação, com quatro pontos.
O Bahia apostou em uma grande pressão nos minutos iniciais, o que animou a torcida que lotou a Fonte Nova. Desta forma, o Esquadrão de Aço marcou o primeiro gol aos 17 minutos, com Kayky. O atleta recebeu um passe de Acevedo e driblou o goleiro Dalton, efetuando um golaço.
O Rubro-Negro tentou recuperar a vantagem e ameaçou no decorrer do primeiro tempo. Rafinha e Tréllez criaram boas oportunidades de gols, mas desperdiçaram.
A etapa final trouxe poucas oportunidades para as duas equipes. O Bahia ainda surpreendeu com Rezende, que teve o seu chute defendido por Dalton, nos três minutos iniciais. Depois do lance, os dois times apresentaram um futebol mais truncado, com poucas alternativas de gol. Placar final, 1 a 0.

