Ao jornalista Nando Gross, durante entrevista no YouTube, o presidente do Inter Alessandro Barcellos foi perguntado novamente sobre os “holofotes” em cima do Grêmio por causa de Luis Suárez e também de uma eventual preocupação dos colorados com poucas contratações – oficialmente, só Mário Fernandes chegou ao Beira-Rio para 2023 até agora.
Barcellos, a esses torcedores, deu um “conselho”: rever bons jogos que o Inter fez no Brasileirão de 2022 e lembrar que toda aquela base foi mantida:
“Vou dar um conselho. Eu tenho que responder para o torcedor colorado. Não vou fazer provocações. Esses dias estava vendo televisão e estava passando o jogo que ganhamos do Atlético-MG. Com 30 minutos, estava 3×0. Depois, no começo do segundo tempo, o Atlético não conseguia passar do meio de campo. Mais tarde, estava dando outro jogo nosso que foi contra o Fluminense, 3×0 também. O nosso time cria muitas chances de gol, tem combinações pelos lados, tem um meia que é um dos melhores do Brasil que é o Alan Patrick. Isso tudo precisa lembrado nessas horas também”, disse Barcellos, antes de completar:
“Sugiro que o nosso torcedor reveja os jogos também. Passamos quase toda a reta final sem levar gol. O coletivo que ficou do último ano precisa ser citado. Se formos ver os seis primeiros, tirando o Fluminense, todos contrataram pouco. Há clubes que precisam trazer mais jogadores do que outros”.
Suárez chegou a ser oferecido ao Inter?
A garantia de Barcellos é de que, ao contrário do que já fora especulado na imprensa, Suárez não foi oferecido ao clube antes de fechar com o Grêmio:
“Não, o Suárez nunca foi oferecido ao Internacional. Foi monitorado, assim como todos os grandes jogadores que ficam livres são. É normal você querer saber as condições, perguntar, etc. Mas só. E, se fosse oferecido, nas condições que se tornaram públicas, nós não teríamos a condição de contratar”, finalizou Barcellos.

