Nesse final de semana, o Barcelona venceu a Real Sociedad pela Supercopa da Espanha de futebol feminino e com isso conquistou mais um título no país. As Catalãs vêm sendo dominantes nos últimos anos nas competições espanholas.
O jogo começou com pressão do Barça e um gol logo aos 12 minutos. A brasileira Geyse recebeu na entrada da área e, depois de um belo drible, cruzou para Aitana, que finalizou no canto direito. Sem chances para a goleira adversária.
O gol seguinte do Barça saiu somente no segundo tempo. Novamente Geyse deu um belo drible na defensora adversária e cruzou para Aitana chutar na entrada da grande área. A dupla mostrou estar entrosada como nunca.
O último gol no jogo saiu nos acréscimos. Lucy Bronze fez um cruzamento do lado direito para dentro da grande área da Real Sociedad e Oshoala finalizou com uma cabeçada. Mais um título nas mãos das jogadoras do Barcelona.
Assista aos melhores momentos abaixo:
Entrega das medalhas para as jogadoras do Barcelona causou polêmica
Na verdade, dizer “entrega” das medalhas já seria um erro, pois não havia ninguém para entregá-las às jogadoras. A situação que gerou as críticas foi que não havia nenhum dirigente ou qualquer autoridade para distribuir os prêmio, cada atleta pegava a sua em uma mesa.
Por fim, depois de cada atleta pegar sua medalha, em uma cerimônia no mínimo incomum, o troféu foi entregue à capitã do Barcelona, que levantou-a junto de suas colegas.
A cerimônia, sem ninguém entregando as medalhas, acabou gerando muita repercussão e críticas nas redes sociais. Internautas compararam-na com a premiação da Supercopa da Espanha de futebol masculino, que aconteceu há um pouco mais de uma semana.
Devido às repercussões, a Federação Espanhola emitiu uma nota explicando o porque do procedimento ter acontecido dentro de campo, contudo, sem mencionar a falta de uma pessoa para distribuir as medalhas.
Confira a imagem da entrega das medalhas no vídeo abaixo:

