Nesse final de semana, o Barça venceu o Real Madrid na grande decisão da Supercopa da Espanha e, com a conquista, voltou a levantar um título, algo que não acontecia desde 2021 e que teve como vítima justamente o maior rival.
Um dos protagonistas da vitória do Barcelona sobre os Merengues o esquema tático utilizado por Xavi Hernández durante o jogo. O treinador optou por repetir a formação que atuou contra o Atlético de Madrid e abrir mão de um dos atacante, mandando a campo um time com um quarteto no meio-campo.
Com isso, os principais heróis na vitória do Barça foram os jovens do setor do meio-campo, principalmente Pedri e Gavi. Ambos são considerados os mais promissores do plantel do time espanhol e, devido a juventude, devem compor o setor por muitos anos.
Um dos protagonistas do jogo, o meio-campista Gavi falou sobre o primeiro título com a camisa do Barcelona.
“Estou feliz por tudo isso, mas o que fica para a história é que levamos mais um troféu para casa. Sinto-me mesmo muito bem, mas sei que ainda preciso melhorar bastante.”, comentou o jovem meio-campista do Barça, após o jogo.
“Dominamos quase todo o jogo, também sofremos em alguns momentos, algo normal nesse nível de competitividade, mas o técnico planejou muito bem o jogo”, contou ainda o jogador, se referindo ao esquema montado por Xavi Hernández.
O curioso de Gavi é que o jogador, apesar de muito jovem, é um veterano quando se trata de enfrentar o Real Madrid. Desde as categorias de base do Barcelona, o meio-campista vem marcando gols contra o maior rival, dando continuidade a essa tradição ao deixar o seu registrado no último domingo.
Confira alguns gols de Gavi contra o Real Madrid:

