Nesse domingo, o Barcelona de Xavi venceu o Real Madrid na grande final da Supercopa da Espanha. O resultado surpreendeu a muitos, já que os Merengues vinham dominando o país nas últimas temporadas.
Um dos destaques da partida foi o esquema de jogo utilizado por Xavi. O ex-jogador enviou o Barça a campo com quatro meio-campistas, retirando o brasileiro Raphinha do time. Com isso, o quarteto era composto por Busquets, Gavi, Pedri e Frenkie De Jong, com Lewandowski e Dembélé no ataque.
O esquema funcionou em o jogo terminou em 3 a 1 para o Barcelona. Um domínio completo que, por muito pouco, não se transformou em uma goleada ainda maior.
Um dos protagonistas do jogo, o meio-campista Gavi falou sobre o primeiro título com a camisa do Barcelona.
“Estou feliz por tudo isso, mas o que fica para a história é que levamos mais um troféu para casa. Sinto-me mesmo muito bem, mas sei que ainda preciso melhorar bastante.”, comentou o jovem meio-campista do Barça, após o jogo.
“Dominamos quase todo o jogo, também sofremos em alguns momentos, algo normal nesse nível de competitividade, mas o técnico planejou muito bem o jogo”, contou ainda o jogador, se referindo ao esquema montado por Xavi Hernández.
Xavi, treinador do Barcelona, também falou sobre Gavi
Quem também não poupou elogios à atuação de Gavi na vitória sobre o Real Madrid foi o ex-jogador Xavi, que atuou pelo meio-campo durante toda a sua carreira e entende as dificuldades e a importância do setor:
“Fico sem palavras. É pura paixão, pura alma, quando não joga até me sinto mal por aquilo que dá à equipe. 18 anos, um gol, duas assistências”, completou o treinador do Barça.

