Home Futebol Barcelona: Pedri revela prioridade do clube na temporada

Barcelona: Pedri revela prioridade do clube na temporada

Pedri afirma que o time catalão deverá se focar na conquista do campeonato espanhol, que disputa contra o rival Real Madrid

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O Barcelona está vivendo uma temporada de autos e baixos, Por isso a equipe tem de priorizar alguns torneios e, aparentemente, a conquista de mais um título espanhol será a meta para o restante da temporada.

Essa é a opinião do meio-campista Pedri que destacou a importância de conquistar mais um troféu de LaLiga, principalmente com a disputa acirrada que o clube catalão está fazendo com o rival Real Madrid.

“LaLiga é um título muito importante para nós e vamos com tudo para conquistar esse campeonato para o Barcelona”, explicou o atleta em uma entrevista para o DAZN.

O próximo desafio do Barcelona será justamente o clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa, no próximo domingo (8), jogando no estádio Metropolitano, na capital espanhola, às 17 horas (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona e Real Madrid empatados

A disputa pela ponta do campeonato espanhol segue acirrada com Barcelona e Real Madrid empatados na liderança com 38 pontos em 15 jogos. A vantagem do time catalão está no saldo de gols, 28 contra 21 para os catalães.

Para Pedri, o Barça tem a grande vantagem de ser um time quase imbatível quando consegue exercer o domínio físico e que o estilo da equipe é totalmente adaptável ao futebol moderno, apesar da falta de títulos.

“Quando jogamos bem e estamos fisicamente aptos, o jogo que jogamos é imparável. É verdade que não conquistamos títulos, mas o estilo do Barcelona, adaptando-se ao futebol de hoje, pode ter muito a ver com títulos e vitórias, e veremos isso em breve”, afirmou.

Pedri ainda se usou como exemplo de capacidade de melhora da equipe catalã. Para o meio campista, o Barcelona ainda tem muito espaço de crescimento e poderá voltar às conquistas em pouco tempo.

“Todos os treinadores que tive me disseram que tenho que melhorar nesse aspecto. Eu sei que preciso. Mas também posso melhorar em muitas coisas: na tomada de decisão, em chegar mais na área, em trabalhar mais para a equipe”, finalizou.

Better Collective