Em menos de um mês o Bayern de Munique estará enfrentando o PSG pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O jogo é um dos mais esperados nessa edição da competição e colocará frente a frente o campeão francês contra o alemão.
A maior incógnita para essa partida é quanto à presença de Sadio Mané, a maior contratação do Bayern de Munique nessa temporada. O atacante senegalês sofreu uma lesão antes mesmo do início da Copa do Mundo e acabou ficando de fora do Mundial do Catar.
Depois de mais de dois meses de recuperação, o craque retornou aos treinos no Bayern de Munique nessa terça-feira. Ele fez as primeiras corridas após a sua volta.
Lembrando que Mané se lesionou no dia 8 de novembro de 2022, quando o Bayern de Munique enfrentava o Werder Bremen, pela Bundesliga. Ele machucou a fíbula da perna direita e, devido a isso, teve que passar por um procedimento cirúrgico ainda no mesmo mês.
Treinador do Bayern de Munique não conta com o retorno de Mané para a Champions League
Faltando aproximadamente três semanas para a primeira partida contra o PSG pela Liga dos Campeões, a situação de Mané é preocupante. Mesmo com o otimismo após ele ter retornado aos treinos, o técnico Julian Nagelsmann não está confiante de que poderá contar o jogador:
“Na minha opinião, não estou contando com ele para a primeira partida contra o Paris”, falou o técnico, se referindo ao primeiro jogo contra o PSG.
A lesão atrapalhou muito a primeira temporada de Mané no gigante alemão. Ele marcou somente seis gols em 14 jogos. Com seu retorno, o atleta deverá retomar seu lugar no time titular, na vaga de Muller ou Choupo-Moting.

