O Botafogo fez diversas contratações em 2022, retornando à Série A e com investimento após a venda da SAF. Alguns desses reforços, vindo da Europa.
Para esse ano, o clube pretende contratar menos e tentar melhorar o rendimento de algumas contratações do ano passado que ainda não renderam o esperado.
Mas, o Glorioso pode ter um novo reforço vindo do futebol europeu. Isso porque o clube carioca negocia a contratação do lateral-direito Giovanni González, que joga no Mallorca, da Espanha.
Segundo informações do “ge”, não é uma negociação fácil, mas há otimismo entre os dirigentes botafoguenses. O clube carioca tenta contratar o jogador por empréstimo, mas os espanhóis querem vender em definitivo ou irão pedir uma grana para liberar por empréstimo.
A diretoria do Glorioso, porém, está otimista que podem convencer o clube espanhol a liberar o jogador por empréstimo e por um valor baixo, dentro da realidade do clube.
González é reserva e esse seria o ponto principal para o Fogão convencer o Mallorca na liberação do jogador. A vontade do atleta em mudar de clube, também pode pesar a favor.
Giovanni González fez sete jogos na atual temporada, mas quase todos foi quando Pablo Maffeo, titular da posição, estava machucado.
O Botafogo entende que a lateral-direita é uma das prioridades no momento. O clube tem Rafael como titular e Daniel Borges como reserva. Mas, Rafael tem sofrido com lesões, enquanto Daniel não agradou. O principal lateral da equipe era Saravia, que deixou o clube no final de 2022.
González é uruguaio, tem 28 anos e é cria do River Plate, do Uruguai. Aos 24 anos, se transferiu para o Peñarol, também do Uruguai, onde se destacou e chegou a seleção. Após três temporadas, se transferiu para o Mallorca, mas não conseguiu repetir o bom futebol.
No clube espanhol desde 2021, o lateral disputou apenas 17 partidas pelo clube europeu. Pela seleção, disputou as Copas América de 2019 e 2021.

