Botafogo hoje: Glorioso estuda três opções viáveis para período de obras no Engenhão
Nilton Santos terá gramado reformado e time terá que usar outros estádios para poder atuar no Campeonato Carioca
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
O Botafogo terá que ficar algum tempo sem a sua casa para poder jogar. O estádio Nilton Santos teve o início de suas reformas no gramado, que já estavam marcadas para serem iniciadas e, assim, o local ficará inutilizado para jogos por um determinado período.
E isto forçará o Glorioso a procurar locais para poder disputar as partidas do Campeonato Carioca enquanto seu estádio estiver indisponível. Segundo o jornalista Thiago Franklin, em seu canal no Youtube, ao menos três alternativas estão sendo estudadas para que o Alvinegro possa jogar as próximas partidas do estadual.
A prioridade deverá ser escolher um lugar mais próximo de questões de logística, e dois estádios aparecem como opções botafoguenses: São Januário e o Luso-Brasileiro. O estádio do Vasco estaria entre os visados pelo clube e a aproximação entre as duas diretorias, ambas agora SAFs, pode tornar tal processo de ‘dividir’ o uso do local mais fácil.
Já o Luso-Brasileiro foi casa do Botafogo em anos recentes, principalmente em 2016, por causa do uso do Nilton Santos para os Jogos Olímpicos do Rio. Chamada na época de ‘Arena Botafogo’, o estádio foi palco de vários jogos da campanha que fez o time se classificar para a Libertadores sob o comando de Jair Ventura. E um retorno à Ilha do Governador também não estaria descartado,
Uma terceira opção, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, tem menos apelo entre os dirigentes do clube. Por conta da viagem que o time teria que fazer para jogar, o estádio aparece como aquela que deve apenas ser considerada se as outras não forem bem sucedidas.
O Botafogo ainda não definiu qual será sua casa até a volta do Nilton Santos.
Os estádio da Ilha e de São Januário são colocados como possibilidades. Pelas viagens, Volta Redonda é considerada uma terceira opção caso os citados anteriormente não sejam viáveis. pic.twitter.com/Qr0HVTJzk2
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) January 16, 2023
A troca do gramado do Nilton Santos já estava sendo cogitada há algum tempo, depois de críticas internas e externas sobre o campo botafoguense. A reforma fará com que o estádio tenha grama sintética para o futuro e o tempo ao qual a obra deve demorar é por até três meses.

