Os planos do acionista majoritário da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor, são bastante ambiciosos em 2023.
Em entrevista concedida ao portal “Gigante Glorioso” na última quarta-feira, dia 4, ele garantiu que o Glorioso terá um nível de investimento alto para a atual temporada. Segundo Textor, as críticas não o intimidam:
“Não vou passar mais um ano preocupado com medos. Minha mente não funciona assim. Não cedi quando queriam que eu demitisse um bom treinador e não me importo com cenários de medo que não sejam precisos. Acredito que a grande maioria dos torcedores confia no processo, e há uma parte significativa do nosso torcedor base que nunca ficará satisfeita. Só posso aparecer e fazer o bom trabalho.”
John Textor ainda fez uma promessa em relação ao planejamento do clube carioca para 2023:
“Nosso nível de investimento será top-6 novamente este ano. Vamos nos fortalecer com atletas mais jovens. E vamos melhorar.”
O gestor da SAF do Botafogo também falou da situação com a FERJ, que é a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro:
“Não vou começar uma briga pública com a diretoria do futebol carioca. Regras são regras. A Ferj é nosso corpo diretivo, gostemos ou não.”
Vale lembrar que o Fogão teve que cancelar a pré-temporada no Estados Unidos em função de exigências do regulamento do Campeonato Carioca.

