O Botafogo viveu bons momentos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no entanto, o Glorioso acabou eliminado pelo Red Bull Bragantino neste domingo (15), ao perder por 1 a 0 no Estádio Luisão, em São Carlos. Com o triunfo, o Massa Bruta avança para as oitavas de final e aguarda o seu oponente, que será decidido entre São Paulo e América-MG.
Com 100% de aproveitamento na Copinha, o Fogão apresentou um futebol mais centrado no primeiro tempo, com maior posse de bola, mas foi o Red Bull Bragantino que ameaçou. Jeffão quase abriu o placar de cabeça aos 13 minutos, em uma cobrança de escanteio.
Grande parte das investidas do Glorioso eram de Léo Pedro. Aos 18 minutos, o craque chutou para fora. Em outra ocasião, o Fogão foi traído pelo travessão. Com o foco no ataque, o Botafogo vacilou em sua defesa e cedeu o gol para o Bragantino em uma falha da zaga. Marcelo recebeu de Marquinhos e não titubeou, 1 a 0.
A vantagem no marcador influenciou no emocional do Massa Bruta, que progrediu durante o segundo tempo. Enquanto o Bragantino controlava a bola, o Glorioso perdia oportunidades de empate. O segundo tento paulista quase saiu aos 29 minutos, quando Amaral tentou se aproveitar de uma falha da zaga carioca.
O Botafogo tentou avançar no final do jogo, enquanto o elenco do Red Bull permanecia no setor defensivo. Desta forma, o Glorioso não conseguiu ameaçar o Massa Bruta, sendo eliminado pelo placar de 1 a 0.

