Home Futebol Brasileirão vence Premier League e fatura prêmio de melhor liga do mundo; veja top-10

Brasileirão vence Premier League e fatura prêmio de melhor liga do mundo; veja top-10

Campeonato Brasileiro, visto como um dos mais imprevisíveis do planeta, desbancou competições de peso do Velho Continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após o Flamengo ser eleito como melhor clube do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o futebol nacional acumulou mais um prêmio importante. Através do seu site, o respeitado órgão compartilhou que o Brasileirão, em 2022, foi eleito como a liga com mais força do planeta, deixando Premier League, La Liga, Ligue 1, Serie A e Bundesliga para trás.

PUBLICIDADE

“A Série A do Brasil é a melhor liga do mundo pela segunda vez na história do ranking anual da IFFHS lançado desde 1991.“, exaltou o instituto.

Para que o ranking fosse determinado, as ligas foram elencadas em um sistema de pontos. Diante disso, o desempenho de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e outros clubes tiveram papel crucial. Ao todo, o Brasileirão somou a pontuação de 1181, algo que deu uma vantagem considerável sobre a Premier League (1086 pontos). No futuro, conforme indicado por Ednaldo Rodrigues, uma liga pode tornar o futebol nacional ainda mais organizado.

A liga está prevista no estatuto da Fifa, está prevista no estatuto da Conmebol, está prevista no estatuto da CBF. Eu não vejo nenhum problema que possa ter uma liga e, pelo contrário, nós estamos aqui para ser parceiros da liga. E que essa liga também possa não só trazer recursos para clubes da Série A, possa irrigar com recursos todo o ecossistema do futebol.”, disse o presidente da CBF ao GE.

Veja abaixo o top-10 das melhores ligas do mundo.

  1. Campeonato Brasileiro: 1181 pontos
  2. Campeonato Inglês: 1086 pontos
  3. Campeonato Espanhol: 967.5 pontos
  4. Campeonato Alemão: 921,5 pontos
  5. Campeonato Italiano: 866 pontos
  6. Campeonato Francês: 855 pontos
  7. Campeonato Português: 853,25 pontos
  8. Campeonato Holandês: 808,75 pontos
  9. Campeonato Argentino: 798,5 pontos
  10. Campeonato Paraguaio: 701 pontos