O Bangu recebeu o Resende nesta quarta-feira (18), pelo Campeonato Carioca, no Estádio Moça Bonita. O Alvirrubro conseguiu vencer por 1 a 0, após uma série de dificuldades no primeiro tempo.
Durante a etapa inicial, o Bangu não conseguiu progredir no campo ofensivo. Além da falta de criatividade, o time da Zona Oeste carioca não registrou nenhuma finalização durante os 45 minuto. Já o Resende dominou a partida, criando boas oportunidades.
Aos 9 minutos, Vinícius Balotelli arriscou uma jogada individual pela esquerda. O jogador do Resende avançou e finalizou para o goleiro Paulo Henrique, que efetuou a primeira defesa do Bangu. Na sequência, o craque da equipe fluminense recebeu na área, porém cabeceou para fora.
Com as dificuldades, o Alvirrubro não conseguia criar jogadas ofensivas e o goleiro, Paulo Henrique, passou a ser o maior destaque da partida. Aos 19′, Igor Bolt efetuou um chute preciso para o arqueiro, que salvou o Bangu mais uma vez.
O primeiro ataque Alvirrubro foi registrado aos 39′, quando a equipe falhou em um lançamento que terminou nas mãos de Jefferson. A investida animou o time do interior carioca, que tentou mais uma vez com Bolt. O jogador limpou a marcação, mas falhou ao tentar passar a bola.
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os mandantes. Enquanto o Resende tentou manter a sua postura, o Bangu passou a explorar o setor ofensivo. Aos 7 minutos, Luís Felipe recebeu a bola na esquerda e ficou diante do goleiro Jefferson, que efetuou uma boa defesa.
A jogada do atacante animou o elenco Alvirrubro, que passou a pressionar o time Alvinegro. Aos 9 minutos, Eduardo disparou pela direita e cruzou para Luís Felipe, que cabeceou com precisão para abrir o placar.
O gol desmotivou os visitantes, que perderam o domínio e passaram a aceitar as investidas dos mandantes. O Bangu ainda quase marcou um gol olímpico, que foi defendido por Jefferson. Placar final, 1 a 0.

