Home Futebol Cariocão: Luís Felipe brilha e garante a vitória do Bangu sobre o Resende

Cariocão: Luís Felipe brilha e garante a vitória do Bangu sobre o Resende

Em um jogo equilibrado, time da Zona Oeste carioca chegou ao tento no início da etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Bangu recebeu o Resende nesta quarta-feira (18), pelo Campeonato Carioca, no Estádio Moça Bonita. O Alvirrubro conseguiu vencer por 1 a 0, após uma série de dificuldades no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a etapa inicial, o Bangu não conseguiu progredir no campo ofensivo. Além da falta de criatividade, o time da Zona Oeste carioca não registrou nenhuma finalização durante os 45 minuto. Já o Resende dominou a partida, criando boas oportunidades.

Aos 9 minutos, Vinícius Balotelli arriscou uma jogada individual pela esquerda. O jogador do Resende avançou e finalizou para o goleiro Paulo Henrique, que efetuou a primeira defesa do Bangu. Na sequência, o craque da equipe fluminense recebeu na área, porém cabeceou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as dificuldades, o Alvirrubro não conseguia criar jogadas ofensivas e o goleiro, Paulo Henrique, passou a ser o maior destaque da partida. Aos 19′, Igor Bolt efetuou um chute preciso para o arqueiro, que salvou o Bangu mais uma vez.

O primeiro ataque Alvirrubro foi registrado aos 39′, quando a equipe falhou em um lançamento que terminou nas mãos de Jefferson. A investida animou o time do interior carioca, que tentou mais uma vez com Bolt. O jogador limpou a marcação, mas falhou ao tentar passar a bola.

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os mandantes. Enquanto o Resende tentou manter a sua postura, o Bangu passou a explorar o setor ofensivo. Aos 7 minutos, Luís Felipe recebeu a bola na esquerda e ficou diante do goleiro Jefferson, que efetuou uma boa defesa.

PUBLICIDADE

A jogada do atacante animou o elenco Alvirrubro, que passou a pressionar o time Alvinegro. Aos 9 minutos, Eduardo disparou pela direita e cruzou para Luís Felipe, que cabeceou com precisão para abrir o placar.

PUBLICIDADE

O gol desmotivou os visitantes, que perderam o domínio e passaram a aceitar as investidas dos mandantes. O Bangu ainda quase marcou um gol olímpico, que foi defendido por Jefferson. Placar final, 1 a 0.

Better Collective