O Palmeiras está cada dia mais próximo de solucionar o “problema” Carlos Eduardo. A diretoria do Verdão tem acerto encaminhado para a transferência do jogador para o Estoril Praia, de Portugal.
O Verdão era dono de 80% dos direitos econômicos de Carlos Eduardo – o Athletico detém os 20% restantes – e vai ceder o atleta em definitivo ao clube português sem custos. No entanto, vai seguir com 40% dos direitos para lucrar em uma eventual transferência no futuro, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda.
Sem espaço no elenco do Verdão desde que voltou do empréstimo ao Red Bull Bragantino na ultima temporada, Carlos Eduardo estava na expectativa de defender outro clube neste ano e não vinha sequer participando da pré-temporada alviverde.
O atacante de 26 anos tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023 e vai assinar com o Estoril um novo acordo com duração de três anos e meio.
Decepção no Palmeiras
Contratado no fim de 2018 após a conquista do título do Brasileirão, Carlos Eduardo veio do Pyramids, do Egito, e custou ao Verdão 6,5 milhões de euros (mais de R$ 25 milhões na época).
O atacante, no entanto, nunca conseguiu se destacar no Palmeiras e, depois de uma temporada bem abaixo do esperado em 2019 – disputou 19 jogos e marcou apenas um gol -, passou a ser emprestado ao outros clubes.
Inicialmente foi cedido ao Athletico por três anos – o time paranaense ainda comprou 20% dos direitos do jogador na transação -, mas deixou o Furacão no fim de 2021, um ano antes do previsto, e acertou na sequência uma transferência do Palmeiras para o Red Bull Bragantino.
Na equipe de Bragança Paulista, Carlos Eduardo disputou 30 partidas, sem gols marcados ou assistências concedidas.

