Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande vê excesso de pressão atrapalhando Endrick no Palmeiras

Casagrande vê excesso de pressão atrapalhando Endrick no Palmeiras

Joia palmeirense vem em baixa no início de 2023 e Casagrande vê cobrança excessiva do próprio atleta

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O início de temporada do Palmeiras não tem atendido as expectativas dos torcedores alviverdes. Com apenas uma vitória e um gol marcado em três jogos pelo Paulistão, alguns questionamentos estão sendo feito em relação a alguns jogadores do clube, dentre eles, a joia de 16 anos, Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o início da promessa do Verdão foi avassalador no final de 2022 com dois gol em três jogos, em 2023, o jovem atacante ainda não balançou às redes e tem apresentado atuações abaixo das expectativas. A oscilação de Endrick foi tema do programa Placar UOL, e o comentarista Walter Casagrande Junior se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com Casagrande, existe um excesso de pressão atrapalhando o garoto no Palmeiras. Segundo o comentarista, é nítido perceber que o próprio Endrick é cobrado por si mesmo dentro de campo, criando uma grande ansiedade que pode influenciar nas atuações abaixo do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o modo como ele subiu, com pressão, uma expectativa enorme, todo mundo querendo que ele faça o que fazia na base. É completamente diferente, vai pegar jogadores rodados, experientes, espertos em campo, zagueiros que já jogaram fora do país, que por ser um garoto muito bom de bola que é o Endrick, vão estar mais focados. Ninguém vai querer tomar um drible desmoralizante de um garoto de 16 anos”, afirmou Casagrande.

“O foco nele é muito grande, ele não subiu sendo uma surpresa, ele subiu todo mundo sabendo que a expectativa é grande. Ele está tendo dificuldade na falta de experiência, com os marcadores mais velhos, e vai ter por muito tempo, não é de uma hora para outra. Se ele subisse sem a cobrança e a expectativa, talvez ele não estivesse se cobrando tanto, sinto o Endrick em campo super pressionado por ele mesmo. Isso cria uma ansiedade que atrapalha”, acrescentou o comentarista.

“A médio e longo prazo ninguém tem dúvida que ele vai ser um ótimo centroavante, mas nesse ano ninguém sabe o que vai ser. Pode jogar o Paulista, fazer um monte de gols e o Palmeiras ser campeão com gol dele, mas pode fazer um Paulista com dificuldade e isso não vai ser um problema porque ele só tem 16 anos. O problema é que se criou uma expectativa em cima dele”, finalizou Casão.

PUBLICIDADE
Better Collective