Home Futebol Casimiro se pronuncia após morte de Roberto Dinamite: ‘Não acredito’

Casimiro se pronuncia após morte de Roberto Dinamite: ‘Não acredito’

Ex-jogador e ídolo do Vasco lutava contra um quadro de câncer no intestino desde 2021 e vinha bastante debilitado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcedor incondicional do Vasco, o streamer e influenciador digital Casimiro Miguel, utilizou as redes sociais neste domingo (08) para lamentar a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com emojis de tristeza, Casimiro fez uma homenagem ao ídolo no Instagram, deixando uma mensagem de agradecimento a tudo o que ex-atacante fez pelo time da Colina. Na foto escolhida, Cazé relembrou o registro memorável de Ronald Theobald: “Deus de calção e chuteira”.

“Obrigado Roberto!!! Eternamente obrigado! Que Deus te receba de braços abertos aí em cima!! Você será pra sempre o maior de todos!! Vasco da Gama e Roberto Dinamite serão pra sempre um só. Obrigado obrigado e obrigado! “Deus de calção e chuteira”: a foto de Ronaldo Teobald, vencedora do Prêmio Esso, mostra torcedores tentando encostar em Roberto Dinamite na volta para o segundo tempo contra a Portuguesa, na Ilha. Um dos registros mais extraordinários da história do esporte”, disse Casimiro na publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Maior artilheiro do Brasileirão em todos os tempos, Roberto Dinamite marcou época entre as décadas de 1970 e 1980 defendendo as cores do Vasco. Foi no time cruz-maltino que o craque alcançou a expressiva marca de 190 gols anotados em edições do certame nacional, feito que segue intacto até os dias atuais.

O nome Carlos Roberto Gama de Oliveira ficou “de lado” no dia 25 de novembro de 1971, quando o atacante brilhou com a camisa do Vasco na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, sendo assim apelidado de Roberto Dinamite, alcunha de batismo no futebol.

Em post nas redes sociais, o Vasco também lamentou a perda do seu ídolo, destacando o legado deixado pelo ex-atacante.

“É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu”, disse o clube carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective